A comunicação empresarial é uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas e instituições. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento de implementação, a condução das ações de comunicação interna - que envolve seu público interno - e todo e qualquer relacionamento com o público externo.
As atividades da comunicação emresarial ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa,ou seja, com a marca da empresa. Porém, é preciso tomar cuidado com para não deixar de lado um público e priorizar outro. Ou seja, se preocupar com a sua imagem externa sendo que, o público interno não está satisfeito com a empresa. O equilíbrio entre os dois é o sucesso garantido de algumas empresas.
Veja alguns casos que são bem sucedidos e outros que nem tanto:
Falta de comunicação gera confusão
Buscando seu público-alvo
Simplicidade e Dinamismo
Assessoria nas Organizações
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário